quinta-feira, abril 30, 2009

O Bezerro da Vovó - Bondade Amorosa


Uma vez, havia uma velha senhora que tinha um bezerro preto. Ela cuidava do bezerro como se fosse seu próprio filho. Ela o alimentava com arroz, acariciava sua cabeça e seu pescoço, e o bezerro lambia sua mão. Já que eles eram tão amigos, as pessoas começaram a chamá-lo de "Bezerro da Vovó".

Mesmo depois que ele cresceu e se tornou um touro grande e forte, o Bezerro da Vovó continuou muito gentil. Ela gostava das crianças da vila, que brincavam com ele, seguravam seu rabo, suas orelhas e seus chifres. Ele também gostava muito da bondosa Vovó que o criou.

A Vovó era muito pobre, mas ela era tão muito humilde que nunca pediu a ajuda dele. Ela era tão gentil que nunca o forçou a trabalhar. Como gostava muito dela, o Bezerro da Vovó quis tirá-la da pobreza e começou a procurar por trabalho.

Um dia, uma caravana de 500 carroças passou pela vila. A caravana parou em um lugar difícil e os touros não conseguiram puxar as carroças para atravessar o rio. Então, o líder da caravana começou a procurar mais touros e percebeu o Bezerro da Vovó. Ele disse:
— Este nobre touro parece ter força e vontade de puxar minhas carroças através do rio. A quem ele pertence? Eu gostaria de usá-lo e quero pagar ao seu dono pelo seus serviços.

E as pessoas da vila disseram:
— Pode levá-lo, a dona dele não está aqui.

Então, ele colocou uma corda no nariz do Bezerro da Vovó. Mas quando puxou, ele não conseguiu tirá-lo do lugar! O touro não iria se mover até que o homem pagasse pelo trabalho. Então o líder da caravana disse:
— Meu caro touro, depois de você puxar minhas 500 carroças através do rio, vou pagá-lo com duas moedas de ouro para cada carroça. Não apenas uma, mas duas!

Ouvindo isto, o Bezerro da Vovó foi com ele e puxou rapidamente cada uma das carroças, o que os outros mil touros não tinham conseguido fazer. Quando tudo estava feito, o líder da caravana fez um pacote com apenas uma moeda para cada carroça, isto é, 500 moedas de ouro. Ele amarrou o pacote no pescoço do touro.

Como não tinha cumprido sua promessa, o touro não deixou ele passar e bloqueou o caminho da caravana. O líder tentou empurrá-lo, mas ele não se movia. Ele tentou desviar as caravanas ao redor dele, mas os outros touros nem se mexeram. Então ele disse:
— Este touro é muito inteligente, ele sabe que paguei apenas metade do prometido!

O líder trocou o pacote de 500 moedas por outro pacote com 1.000 moedas. Então o touro atravessou o rio e foi até a Vovó. As crianças pensaram que era uma brincadeira e tentaram pegar o pacote de moedas, mas o Bezerro da Vovó escapou.

Quando a vovó viu o pacote pesado, ela ficou surpresa. As crianças lhe contaram o que tinha acontecido no rio e ela abriu o pacote e descobriu as 1.000 as moedas de ouro. A Vovó também viu o cansaço do touro e disse:
— Ó meu filho, você acha que eu quero viver com o dinheiro que você ganhou? Por que você quis trabalhar tanto e sofrer tanto? Não importa o quanto seja difícil, eu sempre cuidarei de você!

Então a Vovó deu banho nele e o massageou com óleo. Ela deu comida e cuidado para ele até o fim de suas vidas.

A bondade amorosa faz o lar mais pobre
se transformar no lar mais rico.
Fonte: DharmaKids




domingo, abril 26, 2009

Para encerrar o Domingo música para as coisas gostosas da vida...

sábado, abril 25, 2009

Pão de Forma Caseiro # Fácil de fazer

Tenho feito essa receita direto, não sei de onde ela surgiu, só sei que ela é ótima! Marido não quer mais saber de pão da padaria...Para não ficar cansativo sempre tento variar um pouco a base dela. Dá super certo. Nunca tinha feito pão em casa antes. Gosto de acrescentar duas colheres de sopa de linhaça moída no final ou então aveia. É só acrescentar e misturar depois de tudo pronto e voilá um pão quentinho e muito cheiroso. A forma que eu uso é de Bolo Inglês (vidro) e alta, mas você pode fazer na de pão dá para duas formas. Essa receita cresce e vai até a borda depois que ela descansa.
Bom vamos a receita:

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 tablete de fermento biológico para pão
1 ovo inteiro
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 1/2 (chá) de leite morno

Modo de preparo:
1- Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo.
2- Despeje em uma vasilha, junte a farinha e bata com uma colher de pau até a massa ficar bem lisa e elástica.
3- Coloque em uma de pão untada com manteiga e farinha de trigo e deixe a massa dobrar de tamanho.
4- Aquecer o forno por 3 minutos depois colocar a forma para assar por 15 minutos em fogo fraco e mais 20 minutos em fogo médio dourar o pão.

Obs: Em vez de colocar 3 xícaras de farinha de trigo eu já testei colocar 1 1/2 de farinha comum e 1 1/2 de farinha integral e deu certo. Agora quando coloquei a quantidade total de Integral o pão não cresceu como de costume.
Bom final de semana com pães bem quentinhos e fofinhos!!!!

quinta-feira, abril 23, 2009

Mais sobre Buddha....


Depois que aconteceu o acidente com meu Buddha gordinho, meu filho me falou que aquele não representava o verdadeiro Buda, pois ele tinha visto na escola na aula de religião um Buda magrinho. Resolvi pesquisar e não é que o danadinho estava certo. O Buddha histórico era um monge que se alimentava apenas uma vez por dia e passava boa parte do seu tempo caminhando, indo a diversos lugares para ensinar e meditar. Já a figura corpulenta, popularmente conhecida como o "Buddha da Felicidade" ou "Buddha Sorridente", na verdade refere-se a um monge buddhista chinês que viveu muitos séculos depois do Buddha histórico. Passei muito tempo acreditando que a minha imagem do gordinho era o Buddha!!!

terça-feira, abril 21, 2009

Hoje comemora-se Dia do Tiradentes...Amanhã dia do Planeta Terra!!!


Atualmente, Tiradentes é lembrado como símbolo de liberdade e, em sua homenagem, o dia 21 de abril é considerado feriado nacional. Segundo o Padre Inácio Nogueira, contemporâneo e amigo de Tiradentes, "O único crime que tinha era amar a pátria e querer vê-la livre do despotismo das metrópoles". Há um tom e um ritmo de ritual religioso no trágico desfecho da Inconfidência Mineira, dominado pela prisão, julgamento e morte de Tiradentes. O martírio de um homem simples e corajoso, que oferece sua vida pela emancipação de seus irmãos oprimidos, adquire irresistivelmente a dimensão e a densidade da verdadeira fé (para saber mais clique AQUI).





E amanhã no dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.



Já que o tempo não tá lá grandes coisas para sair, aproveite para colorir com as crianças !!!!


Ou para reciclar com essas ideias criativas:
Uma caixa de leite, ou de suco pode virar um alimentador de pássaros, olha só!
Bem fácil, não!?

Outra ideia é aproveitar as caixas de cereais, encapando com um papel bem bonito e transformá-la em porta-revistas, assim:
Gostou ? AQUI, tem muito mais ideias para reciclar e transformar muito do que iria para o lixo em coisas úteis para nossa casa.






sexta-feira, abril 17, 2009

Antes e Depois...Restaurando móveis em casa

No Design*Sponge, você encontra várias ideias para reciclar e decorar a casa de maneira simples e acessível. Dentre várias ideias de lá as que mais gosto são as fotos de móveis antigos que foram restaurados de uma maneira bem fácil, lá possui fotos do antes da reforma e depois já no ambiente em que vão ficar. Eu como sempre gostei de móveis antigos adorei a ideia e já comecei a pensar como vou fazer na cristaleira que ganhei.... Dá uma olhada nas fotos:


Agora, olha essa cômoda!!!!


Incrível, né?! Quando passar por aqueles móveis em bazar vou ter um olhar diferente a partir de agora....

Se você tem um antes e depois de móveis com fotos pode enviar um e-mail para ser publicado também lá no Design Sponge é só clicar AQUI!



quinta-feira, abril 16, 2009

Meu Buda


Tinha um Buda, que me acompanhava havia muito tempo. Era a imagem da alegria gordinho, sorrindo simplesmemte feliz!!! Ontem em uma brincadeira meu filhote o quebrou. Fiquei muito triste e chateada. Ele ficava na minha sala na mesinha de telefone ao lado da minha pequena Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia). Bom, resolvi procurar na net então como montar um pequeno Altar, pois eu me sinto mais tranquila quando estou perto de alguma coisa que me lembre o Budismo apesar de ter formação católica.... Achei algumas dicas bem interessante:

Para montar um altar
A escolha dos elementos que vão compor um altar é pessoal. Aqui, sugestões que permitem combinações variadas.
1. uma representação da entidade escolhida (se houver)
2. velas: simbolizam a luz da consciência
3. flores: encenam o ciclo da vida
4. água: representa as emoções e também a purificação
5. incenso: significa transformação e doação
6. objetos dourados: remetem à prosperidade
7. pedras e cristais: para quem procura saúde e longevidade
8. frutas, cereais: simbolizam
9. objetos em pares: representam o amor

Não sei se vou montar um altar assim, mas com certeza irei comprar outro Buda.

Ecos do Silêncio - Textos Zen



No instante de um pensamento,
Minha mente turbulenta chegou a um descanso.
O interior e o exterior,
Os sentidos e seus objetos,
São completamente lúcidos.
Em uma volta completa,
Esmaguei a grande vacuidade.
As dez mil manifestações
Surgem e desaparecem
Sem qualquer razão.
— Han-shan

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!



sexta-feira, abril 10, 2009

Feliz Páscoa






Domingo todos os coelhinhos irão sair das tocas, então que tal aproveitar e imprimir uns coelhinhos de papel para animar ainda mais a criançada?! É só clicar em cima de cada imagem e imprimir. Boa Páscoa para todos!!! Muita Paz , Saúde e Amor.




quinta-feira, abril 09, 2009

Bolo de Chocolate Diet

Ingredientes
Massa
5 ovos
4 colheres (sopa) de adoçante granular
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Solúvel
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia xícara (chá) de leite desnatado

Recheio
1 lata de Creme de Leite Light
meio tablete de Cobertura de Chocolate ao Leite Diet

Cobertura
meio tablete de Cobertura de Chocolate ao Leite Diet

Modo de Preparo
Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o adoçante e continue batendo até obter um creme fofo. Misture levemente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Coloque em fôrma redonda para torta (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e asse em forno médio (180ºC) por 35 minutos. Desenforme ainda quente e deixe esfriar. Corte o bolo ao meio, umedeça com o leite e recheie.

Recheio
Coloque o Creme de Leite em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Recheie o bolo depois de frio.

Cobertura
Derreta o Chocolate picado em banho-maria até formar um creme homogêneo e cubra o bolo.

quinta-feira, abril 02, 2009

Rosinha com pragas

A minha rosinha linda que ganhei no Dia Internacional da Mulher estava cheia de pulgões. Uma praga!!!! Os desgraçados quase acabaram com ela. Pesquisei na net e descobri um receita bem fácil, orgânica e caseira para acabar com os maledetos... Aí vai para quem estiver com uma plantinha fofis passando pela mesma situação:

Essa receita não serve só para pulgões o alho (allium sativum) pode ser utilizados contra brocas, cochonilhas, pulgões e ácaros. Quando plantado entre as roseiras, diminui o ataque de pulgões.
Faça assim:
Bata o alho no liquidificador com água (2 litros para cada dente). Em seguida pulverize as plantas atacadas. Não use sobre feijões, pois o alho inibe seu crescimento. Bom, eu troquei a terra da roseira toda por precaução, já que tinha feito pulverização com água e sabão de coco e não surtiu nenhum efeito. Os pulgões voltaram com mais força. Agora vamos ver se ela vai sobreviver, minha mãe que tem o dedo verde, tudo que ela planta fica lindo, disse que não tem mais jeito. Mas prefiro esperar.... Não tenho coragem de jogar fora.

Rosinhas
fonte: Revista Natureza