quinta-feira, abril 02, 2009

Rosinha com pragas

A minha rosinha linda que ganhei no Dia Internacional da Mulher estava cheia de pulgões. Uma praga!!!! Os desgraçados quase acabaram com ela. Pesquisei na net e descobri um receita bem fácil, orgânica e caseira para acabar com os maledetos... Aí vai para quem estiver com uma plantinha fofis passando pela mesma situação:

Essa receita não serve só para pulgões o alho (allium sativum) pode ser utilizados contra brocas, cochonilhas, pulgões e ácaros. Quando plantado entre as roseiras, diminui o ataque de pulgões.
Faça assim:
Bata o alho no liquidificador com água (2 litros para cada dente). Em seguida pulverize as plantas atacadas. Não use sobre feijões, pois o alho inibe seu crescimento. Bom, eu troquei a terra da roseira toda por precaução, já que tinha feito pulverização com água e sabão de coco e não surtiu nenhum efeito. Os pulgões voltaram com mais força. Agora vamos ver se ela vai sobreviver, minha mãe que tem o dedo verde, tudo que ela planta fica lindo, disse que não tem mais jeito. Mas prefiro esperar.... Não tenho coragem de jogar fora.

Rosinhas
fonte: Revista Natureza

Um comentário:

Anônimo disse...

Use caldo de Fumo!
O Fumo em pó geralmente é vendido em lojas de plantas, é orgânico e os Pulgões detestam ;)