quinta-feira, abril 16, 2009

Meu Buda


Tinha um Buda, que me acompanhava havia muito tempo. Era a imagem da alegria gordinho, sorrindo simplesmemte feliz!!! Ontem em uma brincadeira meu filhote o quebrou. Fiquei muito triste e chateada. Ele ficava na minha sala na mesinha de telefone ao lado da minha pequena Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia). Bom, resolvi procurar na net então como montar um pequeno Altar, pois eu me sinto mais tranquila quando estou perto de alguma coisa que me lembre o Budismo apesar de ter formação católica.... Achei algumas dicas bem interessante:

Para montar um altar
A escolha dos elementos que vão compor um altar é pessoal. Aqui, sugestões que permitem combinações variadas.
1. uma representação da entidade escolhida (se houver)
2. velas: simbolizam a luz da consciência
3. flores: encenam o ciclo da vida
4. água: representa as emoções e também a purificação
5. incenso: significa transformação e doação
6. objetos dourados: remetem à prosperidade
7. pedras e cristais: para quem procura saúde e longevidade
8. frutas, cereais: simbolizam
9. objetos em pares: representam o amor

Não sei se vou montar um altar assim, mas com certeza irei comprar outro Buda.

Ecos do Silêncio - Textos Zen



No instante de um pensamento,
Minha mente turbulenta chegou a um descanso.
O interior e o exterior,
Os sentidos e seus objetos,
São completamente lúcidos.
Em uma volta completa,
Esmaguei a grande vacuidade.
As dez mil manifestações
Surgem e desaparecem
Sem qualquer razão.
— Han-shan

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário: