terça-feira, abril 21, 2009

Hoje comemora-se Dia do Tiradentes...Amanhã dia do Planeta Terra!!!


Atualmente, Tiradentes é lembrado como símbolo de liberdade e, em sua homenagem, o dia 21 de abril é considerado feriado nacional. Segundo o Padre Inácio Nogueira, contemporâneo e amigo de Tiradentes, "O único crime que tinha era amar a pátria e querer vê-la livre do despotismo das metrópoles". Há um tom e um ritmo de ritual religioso no trágico desfecho da Inconfidência Mineira, dominado pela prisão, julgamento e morte de Tiradentes. O martírio de um homem simples e corajoso, que oferece sua vida pela emancipação de seus irmãos oprimidos, adquire irresistivelmente a dimensão e a densidade da verdadeira fé (para saber mais clique AQUI).





E amanhã no dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.



Já que o tempo não tá lá grandes coisas para sair, aproveite para colorir com as crianças !!!!


Ou para reciclar com essas ideias criativas:
Uma caixa de leite, ou de suco pode virar um alimentador de pássaros, olha só!
Bem fácil, não!?

Outra ideia é aproveitar as caixas de cereais, encapando com um papel bem bonito e transformá-la em porta-revistas, assim:
Gostou ? AQUI, tem muito mais ideias para reciclar e transformar muito do que iria para o lixo em coisas úteis para nossa casa.






Nenhum comentário: