O McDia Feliz é a maior campanha de combate ao câncer infanto-juvenil do País. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o principal evento comunitário do McDonald’s no Brasil acontece sempre em um sábado, dia de mais movimento nos restaurantes McDonald’s, e mobiliza voluntários, artistas, personalidades, autoridades e toda a população. Anualmente, são mais de 30 mil os envolvidos.
Este ano, a expectativa é que a arrecadação no Mcdia Feliz supere R$ 9 milhões. Todo o dinheiro recebido com a venda de sanduíches Big Mac, tanto na oferta individual como dentro da promoção nº 1 (descontados apenas alguns impostos), é revertido para instituições de apoio a crianças e jovens com câncer. As entidades beneficiadas ganham também com a comercialização de materiais promocionais como camisetas, bonés e chaveiros, entre outros produtos.
Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já destinou quase R$ 60 milhões a mais de 100 instituições de mais de 20 Estados – no evento do ano passado foram R$ 8,6 milhões, com a venda de mais de 1,2 milhão de sanduíches Big Mac.
Essa renda propicia auxílio a cerca de quatro mil crianças e adolescentes anualmente, viabiliza a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, a ampliação de instalações, a implantação de abrigos e casas de apoio e até a construção de unidades de transplante de medula óssea, o que vem contribuindo para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média atual de 70%.
Desde 2003, o Instituto retém uma pequena parte do valor arrecadado no McDia Feliz para o Fundo Nacional do McDia Feliz. Esse percentual pode variar de 5% (para as localidades com venda abaixo de 50 mil sanduíches) a 12,5% (em localidades com venda igual ou superior a 50 mil). Esses recursos vão para projetos que não tenham alcançado valores necessários com a campanha, além daqueles projetos de instituições que não participam do evento por não haver restaurantes McDonald’s nas cidades em que estão sediadas.
Histórico
Criado pelo McDonald’s no Canadá, em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989 chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser nacional, envolvendo todos os restaurantes da rede no País. Atualmente, acontece em 14 países: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.Apesar de o evento McDia Feliz acontecer uma vez ao ano, o McDonald's contribui o ano inteiro para a causa do combate ao câncer infanto-juvenil. Só em 2006, a empresa já destinou mais de R$ 11 milhões, além do repasse das doações feitas pelos clientes da rede.
Este ano, a expectativa é que a arrecadação no Mcdia Feliz supere R$ 9 milhões. Todo o dinheiro recebido com a venda de sanduíches Big Mac, tanto na oferta individual como dentro da promoção nº 1 (descontados apenas alguns impostos), é revertido para instituições de apoio a crianças e jovens com câncer. As entidades beneficiadas ganham também com a comercialização de materiais promocionais como camisetas, bonés e chaveiros, entre outros produtos.
Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já destinou quase R$ 60 milhões a mais de 100 instituições de mais de 20 Estados – no evento do ano passado foram R$ 8,6 milhões, com a venda de mais de 1,2 milhão de sanduíches Big Mac.
Essa renda propicia auxílio a cerca de quatro mil crianças e adolescentes anualmente, viabiliza a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, a ampliação de instalações, a implantação de abrigos e casas de apoio e até a construção de unidades de transplante de medula óssea, o que vem contribuindo para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média atual de 70%.
Desde 2003, o Instituto retém uma pequena parte do valor arrecadado no McDia Feliz para o Fundo Nacional do McDia Feliz. Esse percentual pode variar de 5% (para as localidades com venda abaixo de 50 mil sanduíches) a 12,5% (em localidades com venda igual ou superior a 50 mil). Esses recursos vão para projetos que não tenham alcançado valores necessários com a campanha, além daqueles projetos de instituições que não participam do evento por não haver restaurantes McDonald’s nas cidades em que estão sediadas.
Histórico
Criado pelo McDonald’s no Canadá, em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989 chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser nacional, envolvendo todos os restaurantes da rede no País. Atualmente, acontece em 14 países: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.Apesar de o evento McDia Feliz acontecer uma vez ao ano, o McDonald's contribui o ano inteiro para a causa do combate ao câncer infanto-juvenil. Só em 2006, a empresa já destinou mais de R$ 11 milhões, além do repasse das doações feitas pelos clientes da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário