"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
Dalai Lama
Bjks
quinta-feira, dezembro 31, 2009
Trago essas flores para Você!! Feliz 2010!
quarta-feira, dezembro 30, 2009
Essa foto foi do último campeonato desse ano!!! Ele nadou 100m peito e chegou em primeiro lugar. Escolhi uma frase do Charles Chaplin que representa muito bem esse momento para meu filho, pois na competição anterior ele estava muito nervoso e não se saiu bem.
"A persistência é o caminho do êxito."
Charles Chaplin
domingo, dezembro 27, 2009
Bonsai Jabuticabeira
Ganhei esse exemplar de presente da minha mãe. Consegui identificar é uma jabuticabeira. Ele é lindo, pena que esta doentinho.... =(
Pesquisando encontrei isso:
É uma árvore procedente do Brasil que possui um dos mais doces frutos da natureza, são pequenas bolas pretas, que nascem “grudados” em seu tronco e galhos. algumas espécies possuem as folhas bem pequenas se adequando mais aos bonsai. Chega a atingir até 15 metros e viver quase cem anos.
A jabuticabeira é uma planta sensível ao frio, normalmente seu crescimento é lento em temperaturas baixas. Quando a temperatura estiver abaixo de 10oC, devemos protegê-la colocando-a em locais onde o vento frio não a atinja. Na primavera, quando a temperatura normalmente já ultrapassa esta faixa, devemos colocá-la em local onde a mesma possa receber raios solares diretamente em suas folhas em períodos onde o sol não esteja muito forte ( antes das 10:00Hs e depois das 16:00Hs ). Isso pode ser conseguido colocando-a em uma sacada com cobertura, sob outras árvores ou mesmo dentro de casa próxima a uma janela em local arejado.
A Maneira correta de regar um bonsai é fazer com que toda a terra que esta no vaso se umedeça. Para isso coloque água distribuindo em toda a área da superfície até que esta saia pelos orifícios do fundo do vaso. Da primavera ao outono o crescimento da Jabuticabeira é muito intenso e isso faz com que o consumo de água neste período seja abundante. No inverno o consumo é moderado. A Jabuticabeira gosta de solos encharcados, mas somente no verão. Umidade constante no tronco e raízes favorece o surgimento de fungos ( Pó Branco ), estes podem até ocasionar sua morte se não forem tratados. Para evitar problemas com muita umidade, fora do verão, é aconselhável molhar a terra da Jabuticabeira somente quando esta já estiver com a superfície seca. Outra maneira de se evitar estes fungos é a de usar uma mistura de solo arenosa.
Aqui: www.bonsaibrasil.com.br/index.php?option=com_content&...
sexta-feira, dezembro 18, 2009
A evolução das latas e dos rótulos do Leite Moça
Fiquei curiosa e procurei na net a hístória da moça da lata e achei no site da Nestlé. Olha só:
A história da marca
A jovem com trajes típicos que aparece no rótulo da embalagem é uma camponesa suíça do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca La Laitière, que significa vendedora de leite. Quando esse leite foi exportado para outros países, procurou-se um nome equivalente na língua de cada região para onde o produto foi levado, nome sempre associado à figura da camponesa típica, com seus baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca La Lechera.
No Brasil, quando o produto começou a ser importado, em 1890, adotou-se inicialmente, por falta de um equivalente adequado em português, o nome inglês Milkmaid, tradução de La Laitière. Mas as pessoas tinham dificuldade para pronunciar esse nome e passaram a chamar o produto de o leite da moça, referindo-se à ilustração da camponesa. Assim, quando a Nestlé iniciou a produção do leite condensado no País, em 1921, optou pela solução lógica de utilizar uma designação criada espontaneamente pelos consumidores. Foi assim que surgiu a tradicional marca Leite Moça, uma marca legitimamente batizada pelas consumidoras que passaram a ensinar suas filhas e netas como preparar maravilhas com Leite Moça.
Obs:Foto feita dentro do Prezunic Botafogo!!! =D
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Alegria! Eu e meu Filhote na Lagoa....
Eternidade
O que eu tenho não me pertence
Embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho
Por acaso e nós não entramos na
Vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber. Há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso... Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que acontece por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido. Além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho.
Dê de você mesmo o quanto puder! Quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance.
Perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma benção!
Deus não vem em pessoa para abençoar.
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser anjos.
A eternidade está nas mãos de
Todos nós. Viva de maneira que, quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!!!
Autor: Chico Xavier