sexta-feira, junho 05, 2009

Meio Ambiente, o que você faz para preservá-lo?

Hoje  é o dia mundial do Meio Ambiente e nos últimos tempos  toda a mídia em todo canto que se vá vem alertando sobre o perigo que nosso planeta está correndo, são vários fatores que fizeram com que ao longo desses anos a situação se agravasse, como a  poluição, desmatamentos, queimadas e etc. E por isso acho que cabe uma pequena reflexão! O que estamos fazendo, mesmo, de verdade, para ajudar na preservação no nosso cotidiano. Bom, eu tento aqui em casa reciclar tudo que posso. Já virou hábito nosso. Se esqueço a torneira aberta enquanto estou escovando o dente ( levanto cedo meio lenta) meu filhote logo grita: "-Olha o desperdicío!". E assim vai. Um controlando o outro nos nossos pequenos deslizes diário. A única coisa que não tem como acabar de vez aqui em casa são as sacolas plásticas! Tenho um cachorrinha que só faz suas necessidades na rua. Então, a sacola do supermercado serve para recolher a sujeira dela da rua e para a nossa lixeira. É claro que não pego trocentas sacolas quando vou ao supermercado, apenas as necessárias para o nosso consumo mensal. Mas mesmo assim, uso as ecobags para compras pequenas.O óleo daqui de casa vai para garrafa pet, pois temos no prédio um sistema de coleta para isso e para lixo reciclado(pets, vidros e plásticos).Sei que ainda podemos fazer muito mais.... E você, o que está fazendo realmente para preservar o meio ambiente???


Nenhum comentário: