segunda-feira, agosto 18, 2008

Bolo de Caneca

Ontem resolvi fazer o bolo de caneca, confesso que não estava acreditando muito que iria dar certo! Mas, para minha surpresa realmente funciona. É rápido e muito fácil. Nada de pegar batedeira, potes para a clara em neve. Não precisa de nada disso apenas de uma caneca grande, ela precisa ter capacidade para 300 ml senão vai transbordar e fazer sujeira no microondas. Eu não utilizei leite de vaca, pois minha intenção era dividir com meu filho que tem alergia à lactose, substitui o leite de vaca pelo de soja e não notei nenhuma diferença. Se não for gulosa dá para dividir com outra pessoa achei muita coisa para uma pessoa só. Mas vale a pena pela praticidade e pelo sabor. Fica bem macio.... Essa foto foi que eu tirei não ficou grande coisa, a minha máquina não é nenhuma Brastemp. Mas o bolo fica bonito e cheiroso.

Bolo de caneca

Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Nenhum comentário: