quarta-feira, junho 06, 2007

Fazer o Bem e aquecer alguém ; ) !!!!!

Não sei fazer tricô, mas depois que descobri os vários projetos solidários na net, sobre o quadradinho de tricô e crochet resolvi relembrar daquelas aulas que tive com minha vó(Vi o preço das agulhas de tricô e custam o par R$ 3,50 e um novelo R$3,00) na infância e descobri que dá para ajudar e participar das campanhas vou tentar enviar o máximo que eu conseguir.... Sobre o quadradinho funciona assim: você confecciona um quadradinho de tricô ou crochet de aproximadamente 21cmX21cm com a trama bem fechada e envia para o lugar determinado e assim como você outras pessoas enviam também e depois esse pedacinhos são unidos e transformados em mantas que serão doadas para Asilos de Velhinhos e outras Instituições. Mas, se você não se animar em fazer o quadradinho eles também aceitam doações de lãs e linhas que pode estar perdida dentro do armário .......
Achei o Crochê Solidário, o Tricô Solidário, o Junção que Aquece , Ajudar não Custa este é em Portugal. Mas se procurar deve ter bem mais que isso.
Achei vários lugares ensinando a fazer tricô de uma maneira bem simples:
Aqui MicroRevolt: How to knit tem instruções e imagens animadas;
Nesse My Craft Book ensina passo a passo, com fotografias;
E The Yarn Co vem passo a passo, com ilustrações.


Acho que agora já dá para dá uma animada e pensar em aquecer uma pessoinha seja com um quadradinho ou com um novelo....
Essa foto é do Crochê Solidário que eu coloquei para ilustrar melhor, pois o meu quadradinho ainda não está pronto, essas são algumas das doações recebidas por eles.

Nenhum comentário: