segunda-feira, outubro 09, 2006

Para pensar....

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja e poucos minutos depois saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia(pois haviam objetos de valor na Igreja).-Venho rezar. Respondeu o velho.-Mas é estranho, disse o Sacristão, que você consiga rezar tão depressa.-Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar aquelas orações compridas, mas todo dia ao meio dia, eu entro na Igreja e falo:- "Oi Jesus, eu sou o Zé. Vim te visitar." Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que le me ouve.Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente e foi internado num Hospital. Na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre os doentes mais tristes,tornando-os mais alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.....-Zé , perguntou um dia a Irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...-É verdade, Irmã. Estou sempre muito alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia...Me faz feliz..A irmã ficou atônita. já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era solitário, sem ninguém...-Quem o visista? A que horas? Perguntou a Irmã.-Todos os dias, respondeu com um brilho nos olhos, todos os dias ao meio dia, Ele vem ficar no pé da cama. Quando olho para ELE, ELe sorri e diz:

" -Oi Zé! eu sou Jesus , vim te visitar"

Nenhum comentário: