sexta-feira, agosto 28, 2009

Mafalda


Sempre gostei de ler as tirinhas da Mafalda. Lembro de andar nos sebos do centro do Rio de Janeiro atrás de exemplares de revistinhas que não tinha. Minhas colegas falavam na época que se eu tivesse uma filha ela seria cabeçuda como a Mafalda rsrsrs. Bom, ainda bem que isso não aconteceu!
Para quem não a conhece , ela surgiu em 29 de setembro de 1964, na argentina e encantou o mundo e permanece até hoje como símbolo de contestação e liberdade.
Mafalda, uma garota de seis anos, que surge para colocar o mundo de ponta-cabeça. Ela aparece para desconstruir as visões conservadoras sobre a política, moral, econômica, cultural. O criador da menina é o quadrinista argentino Joaquín Salvador Lavado, popularmente conhecido como Quino. Mafalda odeia a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa, como mostram algumas de suas tiras. Seus amores também ilustram o espírito da época: os direitos humanos, a democracia e os Beatles. Ela é uma menina que recoloca questões crucias, numa linguagem radical, de tão simples e aparentemente ingênua; é uma criança que se espanta diante do mundo, não aceita as “normalidades e obviedades” da realidade cotidiana. Seus comentários são sempre ácidos e vão de encontro aos ideais da sociedade de consumo. Quino consegue criar em suas tiras perguntas de um fôlego inédito, um frescor para o humor político e engajado. Através de seu alter-ego Mafalda, ele faz comentários entrecortados de ironia, acidez e sutileza.
Depois de tanto tempo, hoje li no que em Buenos Aires,ganhará no próximo domingo (30) uma escultura da personagem Mafalda, feita pelo artista plástico Pablo Irrgang. A obra é uma homenagem a Joaquín Salvador Lavado, o Quino, o criador da tirinha. A peça, que mede 80 centímetros de altura, será instalada em frente ao prédio onde o quadrinista morou, no bairro de San Telmo.
(Foto: AFP)

segunda-feira, agosto 24, 2009

Loja Granado


Loja Granado, upload feito originalmente por ninaporto.

Esta foto eu achei nos guardados do marido e foi tirada em 1920. E a loja continua funcionando até hj na Rua Primeiro de Março, no Centro do RJ! Legal, né!?

sábado, agosto 22, 2009

Filminhos do filhote....

Aqui tem uns filminhos produzidos pelo meu filho:

e também:

Deixem um recadinho tá bom!?

quinta-feira, agosto 20, 2009

"Sunbonnet Babies" Paper Dolls


"Sunbonnet Babies" Paper Dolls, upload feito originalmente por ninaporto.

Sempre brinquei com aquelas bonequinhas de papel que a gente trocava as roupinhas, lembro que existia uma da Mônica com roupas típicas de vários países então quando vi essas não resisti! Olha só quanta fofura!!!!
O site é esse aqui:http://www.treasuresforlittlechildren.com/sunbonnet.htm

segunda-feira, agosto 17, 2009

Bilhetinho...


Bilhetinho..., upload feito originalmente por ninaporto.

Hoje filhote voltou as aulas, então aproveitei para arrumar meu armário e achei esse bilhetinho, na verdade é um cartão, é tão bom ter essas surpresas, dá mais ânimo para começar o dia! Boa semana para todos!!!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Mais sobre bolinhas, polka dots, poás ....























Hoje resolvi procurar a origem dessa estampa e olha o que achei :

"O ponto de polca é um teste padrão consiste em uma série de pontos que são equidistantes e feitos sob medida. Os pontos de polca são vistos geralmente - na roupa das crianças, nos brinquedos, e na mobília, mas aparecem em um vasto leque de contextos. O teste padrão aparece raramente em contextos formais, entretanto, e é confinado geralmente a um vestuário mais brincalhão tal como ternos de banho. Ocasionalmente o branco em pontos de polca regularmente espaçados do preto aparece em uma roupa mais formal.

Quando os pontos de polca forem antigos, tornaram-se primeiramente comuns no vestuário no 19o século atrasado em Grâ Bretanha. Ao mesmo tempo a música da polca era extremamente popular e o nome foi aplicado igualmente ao teste padrão, apesar de nenhuma conexão real entre eles." rsrsrsrs

Um dia cheio de bolinhas para todos!

Amo bolinhas....


Amo bolinhas...., upload feito originalmente por ninaporto.

Eu adoro bolinhas. Sempre gostei! minha mãe diz que não existe nada mais vovozinha que isso. Ela fala assim: -" Monica isso está um horror!!!". Geralmente esse comentário vem seguido depois dela me ver com minha bolsa de bolinhas e minha sapatilha tb de bolinhas rsrsrs. Nem ligo!rsrsrsrs. Já virei piada, tudo que acham de bolinhas me chamam para ver. Realmente ás vezes tem umas coisas bem estranhas. Mas, continuo amando minhas bolinhas.. Tenho estampas de bolinhas, ou "poás" que é mais chique, verde água com branco, azul com branco e o meu mais amado de todos preto com branco... Vi uma blusa marrom com bolinhas brancas na Renner, já experimentei, mas não me animei não! Fica muito larga na barriga. Odeio roupa que deixa a gente com barrigão... Abaixo, olha quanta inspiração!!!!!!

sábado, agosto 08, 2009

Feliz Dia dos Pais!


Feliz Dia dos Pais!, upload feito originalmente por ninaporto.

Deixo aqui uma homenagem a esses guerreiros que estão sempre ao nosso lado, nos protegendo e ajudando nossos filhos crescerem....Parabéns pais e Feliz Dia dos Pais ( 9 / agosto).