quinta-feira, julho 30, 2009

Roupa de Bolinhas da Nina


Roupa de Bolinhas da Nina, upload feito originalmente por ninaporto.

Essa é a mais nova roupinha da Nina até agora.Eu fiz ontem como um passatempo já que não dava pra sair de casa por causa da chuva.Mas fala a verdade, a Nina não ficou uma gracinha???

sábado, julho 25, 2009

Não tire as penas da vida!!!!


Não tire as penas da vida!!!!, upload feito originalmente por ninaporto.

A imagem fala por si só....

segunda-feira, julho 20, 2009

Feliz Dia do Amigo


Feliz Dia do Amigo, upload feito originalmente por ninaporto.

“Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa “.

Oscar Wilde

quinta-feira, julho 16, 2009

Festa Junina diferente


Festa Junina diferente, upload feito originalmente por ninaporto.

Neste sábado que passou fomos a uma festa junina diferente. Um arraial foi organizado especialmente para os cachorros que puderam também vestir roupas caipiras. A festa aconteceu no shopping Downtown, no Rio de Janeiro, o objetivo da festa além da confraternização foi arrecadar sacos de ração e doações para os cãezinhos abandonados resgatados pela SUÍPA. Todos que chegavam tinham que contribuir com um saco de ração. Foi bem Legal!!! Tinha docinhos típicos e outros aperitivos para gente e para os cãezinhos!!!! Achei FOFO demais!!!!

terça-feira, julho 14, 2009

Alimentação mais colorida...

Desde que meu filhote começou a nadar todos os dias ele passou a ter um acompanhamento nutricional. Isso foi muito bom para todos nós. Apesar de só ele ir as consultas com a nutricionista, acaba incluindo a todos. Eu, particulamente adorei. Era muito difícil ele comer, frutas (comia só morango ou banana), legumes (só batata e cenoura), carne só vermelha. Bolo uma vez ou outra comia bolo caseiro. Tudo muito industrializado. Sei que eu sou responsável, pois eu que comprava. Agora, com o objetivo de diminuir o tempo dele nas provas, passou a comer bem melhor. Agora são frutas com cereais, mel, legumes, nada de refrigerantes, menos doce ....
Pesquisando descobri um site muito bacana, o 5 ao dia é um programa para lembrar você de comer, no mínimo, 5 porções de frutas ou hortaliças, todos os dias. Achei uma tabela maravilhosa, que vou imprimir e colocar na porta da geladeira e facilitar na hora da feira!


Acerola, Cebola Vermelha, Cereja, Ciriguela, Goiaba Vermelha, Grapefruit, Maçã, Melancia, Morango, Pêra Vermelha, Pimenta, Pimentão Vermelho, Rabanete, Romã, Tomate e Uva Vermelha


Abacaxi, Abóbora, Abiu, Ameixa Amarela, Batata Baroa, Batata Doce, Batata Inglesa, Caju, Carambola, Caqui, Cenoura, Damasco, Gengibre, Kino, Laranja, Mamão, Manga, Maracujá, Mexerica, Moranga, Melão, Milho, Nectarina, Pêssego, Pimentão Amarelo, Sapoti e Tangerina.


Alcachofra, Almeirão Roxo, Alface Roxa, Alho Roxo, Ameixa Preta, Amora, Azeitona Preta, Batata Roxa, Berinjela, Beterraba, Cebola Roxa, Figo Roxo, Framboesa, Jaboticaba, Jamelão, Lichia, Mirtilo, Repolho Roxo e Uva Roxa.


Abacate, Abobrinha Verde, Acelga, Almeirão, Alface, Azeitona Verde, Brócolis, Cebolinha, Coentro, Couve, Couve Chinesa, Couve de Bruxelas, Chuchu, Ervilha, Jiló, Kiwi, Limão, Maxixe, Mostarda, Pepino, Pimentão Verde, Quiabo, Repolho, Salsa, Uva Verde e Vagem.



Aipim, Aipo, Alho, Alho-Poró, Atemoya, Aspargo, Banana, Batata Baroa Branca, Cará, Cebola, Cogumelo, Couve-Flor, Endívia, Graviola, Inhame, Mangostin, Nabo, Pêra e Pinha.


Fontes de carotenóides, que são precursores da vitamina A. Bom para o coração e para a memória, previnem o câncer e fortalecem olhos e pele.O licopeno, fitoquímico encontrado em alguns alimentos deste grupo, ajuda na prevenção do câncer de próstata.

Assim como os Vermelhos, alimentos da cor Laranja são fontes de caratenóides. Ricos também em vitamina C, que é um antioxidante fundamental para a proteção das celulas. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico.

Contém niacina (vitamina do Complexo B), minerais, potássio e também vitamina C.
Mantém a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo e retardam o envelhecimento. Grande parte dos alimentos deste grupo possuem ainda um poderoso antioxidante que previne doenças cardíacas.

Ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de foratalecer ossos e dentes.

Nos alimentos de cor Branca encontramos as vitaminas do complexo B e os flavonóides, que atuam na proteção das células. Auxiliam na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso e inibem o aparecimento de coágulos na circulação.
AQUI você encontra ela perfeitinha!!!

terça-feira, julho 07, 2009

Receitinhas .....

Ando testando algumas receitinhas básicas mais saudáveis e essas estão aprovadissímas!!!!



BOLO LEVE DE LARANJA

- 1 xícara de suco de laranja fresco (natural)

- 3 gemas

- 1 xícara de açúcar

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1colher de sopa de fermento em pó

- 3 claras em neve

Modo de preparo:

Bater o suco de laranja com as gemas e o açúcar. Misturar a farinha de trigo, o fermento e por último as claras em neve. Levar ao forno para assar em forma levemente untada com óleo (pouco) e polvilhada com farinha.

Opção: untar a forma com calda de açúcar queimado e colocar por cima rodelas de abacaxi, maçã ou banana fatiadas.


Muffins de chocolate
Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de manteiga

2 ovos

150 ml de leite

1 colher (sopa) de fermento

100 g de chocolate meio amargo picado

Como fazer

Pré-aqueça o forno a 180ºC.Separe as claras das gemas e bata as gemas, o açúcar e a manteiga na batedeira até a mistura estar esbranquiçada. Acrescente a farinha e o leite, alternadamente. Junte o chocolate em pó e continue batendo. Pare de bater, acrescente o chocolate picado e o fermento e misture delicadamente. Bata as claras em neve bem firme, junte à massa e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Verifique o ponto dos muffins espetando um palito. Se sair limpo, estão prontos.