quarta-feira, março 25, 2009

Caixas de sucos transformadas em vasinhos



Uma boa ideia para se reciclar as embalagens de sucos, leite de soja e etc. As caixas Tetrapak rendem recipientes fofos e personalizados para cultivar uma horta de temperos. Corte a peça e faça dois furos embaixo para escoar a água. Cubra o fundo com uma camada de pedriscos ou de argila expandida. Por cima, coloque um pouco de areia ou um pedaço de manta de drenagem e complete com terra boa. Uma muda por caixinha é a medida para que a planta não fique sufocada e dure cerca de três meses. Deixe-a ao sol por quatro horas diárias e regue sem encharcar.

Fonte: revista Casa Claudia

segunda-feira, março 23, 2009

Vote Earth! Switch Off Your Lights For Earth Hour by Shepard Fairey

Já está chegando o dia é nesse sábado dia 28/03!!!! Apague as luzes e participe!!!!

sexta-feira, março 20, 2009

Semente de Linhaça :: Propriedades::


Semente de Linhaça :: Propriedades::, upload feito originalmente por ninaporto.

Andando ontem por Ipanema, recebi esse panfleto sobre a linhaça, já uso um tempão aqui em casa triturada no tempero do feijão, bolos, salada quer dizer em quase tudo... Ontem resolvi ler e descobri a quantidade enorme de vitaminas e minerais que a bichinha possui. Vale a pena comprar e investir. Um pacotinho custa apenas R$ 2,50 no supermercado e rende muito.

Já ia me esquecendo de dizer que esse panfleto é da loja Mundo Verde!!!!

quarta-feira, março 18, 2009

A hora do planeta

A Hora do Planeta 2009 espera alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades ao redor do mundo, convidando comunidades, empresas, organizações e governos a participarem deste ato simbólico histórico pelo futuro da Terra.No dia 28 de março, às 20h30, apague as luzes de sua sala. Cadastre-se!


terça-feira, março 10, 2009

Coelhinho Origami


Coelhinho Origami, upload feito originalmente por ninaporto.

Esse origami é fácil de fazer e dá para ser uma atividade coletiva com as crianças nessas semanas que antecedem à Páscoa. Elas adoram participar. A aula vira uma alegria....

A Páscoa já está chegando.....


Aproveitando que a Páscoa se aproxima, aqui eu já falei sobre o significado da Quaresma, agora vou falar sobre o significado da Páscoa... A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

domingo, março 08, 2009

Rosinhas




Marido comprou hoje para mim!!! Mini-rosas lindinhas, lindinhas....Mimo pelo dia Internacional da Mulher!!! Elas são lindinhas demais.A foto não está nada boa, eu sei, pois tirei com celular...Snif! Snif!

Rosinhas, upload feito originalmente por ninaporto.

sexta-feira, março 06, 2009

Vasinhos fofos comestíveis

Visitando o Rainhas do Lar, descobri essa fofurice que dá vontade de fazer na mesma hora para as crianças!!!! Deem uma olhada nisso:




Quase tudo é comestível! Tem até uma minhoquinha de bala. Fofo demais!!!!! O site em inglês é esse aqui!
Todos os créditos são do site The Pioneer Woman Cooks - Ree Drumond ( e do Rainhas do Lar )

quinta-feira, março 05, 2009

Primeira Comunhão do Biel


Fiquei muito emocionada nesse dia. Não pensei que fosse ficar, mas sei lá me deu uma vontade de chorar tão grande... A Primeira Comunhão foi realizada dentro da Capela do Colégio mesmo. Acho que foi por ver ele crescer ali desde de pequenino até hoje e já virando um rapazinho ou talvez por já estar se tornando totalmente independente....

quarta-feira, março 04, 2009

Flor de Fuxico


Fofolete de Blusa, upload feito originalmente por ninaporto.

Criei essa florzinha de fuxico superfofa...Não ficou uma gracinha em mim??..rsrsrs...Se você fizer tenho certeza que vai ficar uma graça em você também! Aqui tem o PAP.

terça-feira, março 03, 2009

Orquídea do meu pai....


"NÃO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS, PLANTE UMA FLOR NO SEU JARDIM E TODAS AS BORBOLETAS IRÃO ATÉ ELA." (D. ELHERS)

domingo, março 01, 2009

Orquídea da coleção do meu pai...


Orquídea da coleção do meu pai..., upload feito originalmente por ninaporto.

Uma boa semana para todos nós!!!!