quinta-feira, junho 28, 2007

Der Knutsong - www.KittyUndKnut.de>>>>Coisa mais fofa que já vi ;)

sábado, junho 23, 2007

No Mês do Meio Ambiente use a cabeça. Novas datas!!!



Levante daí e participe da Volta pelo Clima!O Greenpeace convida você a usar a cabeça e participar da Volta pelo Clima, uma atividade física e de consciência para combater o aquecimento global. Venha de bike, a pé, de skate, patins ou como quiser - só não vale ficar parado! A idéia é repensar nossos hábitos e aprender a reduzir as emissões de carbono. Então, levante daí e junte-se a nós. Venha se mexer com o Greenpeace.

Confira a programação e participe:São PauloDia 23/6, das 9h às 13h, no Parque do Ibirapuera - Bolsão do Museu Afro Brasil Rio de JaneiroDia 1º/07, das 9h às 13h, na Praça Garota de Ipanema, Arpoador
Não esqueça sua garrafinha de água.
IMPORTANTE: Em caso de chuva, o evento será cancelado.Para mais informações clique aqui.

sexta-feira, junho 15, 2007

Knut, estrela do Meio Ambiente 2008

Meses atrás, el mundo se vio conmovido por la triste historia alemana de un osezno polar repudiado por su madre a las pocas horas de nacer. Cabe recordar que este osito blanco es la primer cría de esa especie nacida en el zoológico de Berlín desde hace más de 20 años, por lo que su nacimiento fue un gran acontecimiento en Alemania. Gracias a los esfuerzos de su cuidador, Knut venció todos los obstáculos y, medio año después, además de ser uno de los mayores atractivos turísticos del zoológico, es un símbolo mundial de las consecuencias del cambio climático.A sólo seis meses de su nacimiento, Knut ya ha cosechado numerosos reconocimientos mundiales: se convirtió en la estrella del zoológico, sus imágenes han inundado Internet, ya hay osos de peluche en su honor, y hasta compartio la portada de la revista Vanity Fair con Leonardo Di Caprio. Gracias a su fama, el osito blanco también contará con una baldosa azul en el Puente de los Corazones, el equivalente en Berlín al Paseo de la Fama ubicado en Hollywood.
Pero las distinciones no terminan ahí: según trascendió, el año próximo, Knut será la mascota oficial de la Conferencia de Protección del Medio Ambiente que desarrollará la Organización de las Naciones Unidas (ONU).

quarta-feira, junho 06, 2007

Fazer o Bem e aquecer alguém ; ) !!!!!

Não sei fazer tricô, mas depois que descobri os vários projetos solidários na net, sobre o quadradinho de tricô e crochet resolvi relembrar daquelas aulas que tive com minha vó(Vi o preço das agulhas de tricô e custam o par R$ 3,50 e um novelo R$3,00) na infância e descobri que dá para ajudar e participar das campanhas vou tentar enviar o máximo que eu conseguir.... Sobre o quadradinho funciona assim: você confecciona um quadradinho de tricô ou crochet de aproximadamente 21cmX21cm com a trama bem fechada e envia para o lugar determinado e assim como você outras pessoas enviam também e depois esse pedacinhos são unidos e transformados em mantas que serão doadas para Asilos de Velhinhos e outras Instituições. Mas, se você não se animar em fazer o quadradinho eles também aceitam doações de lãs e linhas que pode estar perdida dentro do armário .......
Achei o Crochê Solidário, o Tricô Solidário, o Junção que Aquece , Ajudar não Custa este é em Portugal. Mas se procurar deve ter bem mais que isso.
Achei vários lugares ensinando a fazer tricô de uma maneira bem simples:
Aqui MicroRevolt: How to knit tem instruções e imagens animadas;
Nesse My Craft Book ensina passo a passo, com fotografias;
E The Yarn Co vem passo a passo, com ilustrações.


Acho que agora já dá para dá uma animada e pensar em aquecer uma pessoinha seja com um quadradinho ou com um novelo....
Essa foto é do Crochê Solidário que eu coloquei para ilustrar melhor, pois o meu quadradinho ainda não está pronto, essas são algumas das doações recebidas por eles.

terça-feira, junho 05, 2007

Outras idéias com garrafa pet....E continue ajudando o Meio Ambiente!!!!!

Confecção de mini-hortinhas com garrafas pet


Materiais necessários:
garrafas pet, tesoura, terra, semente ou mudinhas.

Deite a garrafa e corte um dos lados da "barriga" da garrafa sem atingir o fundo nem a boca da garrafa. faça pequenos furos no fundo e coloque terra. Em seguida, plante as sementes e as mudas e é só regar e cuidar com cuidado. Como suporte pode-se utilizar caixas de ovos para que não fiquem diretamente no chão.



EMBALAGENS COM GARRAFAS PET
MATERIAIS
garrafa descartável de refrigerante
cola
tesoura
fita comum
fita imitando crochê ou renda
furador de um só furo
presente

Como fazer
1.Recorte a garrafa de modo que ela fique com uma altura em torno de 16 cms.
2.Usando um furador especial para um furo, faça 4 pequenos buraquinhos na borda, 2 anteriores e dois atrás.
3.Cole a renda na borda da garrafa. Neste caso, usamos renda de algodão com 2 cores. Você pode usar diversos tipos.
4.Agora atravesse os furos com uma fita. Leve-a da frente para trás e volte pelo outro lado.
5.Ponha o presente dentro.
6.Amarre.

segunda-feira, junho 04, 2007

Idéias para reciclar Garrafa Pet e ajudar o Meio Ambiente

Na semana do meio ambiente, que tal usar a criatividade e reciclar as garrafas pet....

Móbile Infantil
Lista de Material
- garrafa PET, lacre e tampinha
- E.V.A de 2,5 mm em cinco cores
- moldes variados de 7 cm e de 2,5 cm
- tesoura, estilete e lápis
- cola de contato
- espaguete de PVC de 2mm
- contas coloridas
- fio de náilon de 0,30 mm
- agulha de costura
- tinta-relevo de várias cores

Modo de fazer
- Pegue a garrafa PET e faça um picote na altura do rótulo. Vá recortando com a tesoura em círculos. Você vai usar apenas o gargalo que sobrou.
- Com a tinta relevo, faça listras de baixo para cima, alternando as cores.
- Espere secar por 30 minutos.
- Enquanto isso, pegue os moldes e risque no E.V.A com lápis.
- Em seguida recorte. Repita a operação nas cinco cores. Corte quadradinhos em várias cores.
- Passe a cola de contato no círculo e pregue no centro da flor para formar o miolo. Faça isso com cada flor e reserve os círculos que sobrarem.
- Volte ao gargalo da garrafa: Corte formando um espiral, até chegar ao gargalo.
- Faça um arremate arredondado na ponta da tira de PET e cole uma flor.
- Do outro lado, cole o miolo, apertando bem.
- Em intervalos de 20 cm, vá colando as outras 4 flores na tira.
- Fure a tampa da garrafa com estilete ou prego e cole um círculo de E.V.A. pegue o espaguete de PVC e corte pedaços de um centímetro.
- Em seguida, corte um fio de náilon de 30 cm e amarre na ponta as contas coloridas com vários nós.
- Enfie a agulha na outra extremidade do fio e passe pelo furo da tampa.
- Preencha o fio com o espaguete de PVC e depois com os quadradinhos de E.V.A. coloridos.
- Faça seis sequências, dando vários nós.
- Corte o fio que sobrou e tampe a garrafa.

Dica: Você pode variar o formato dos enfeites. O que manda é a imaginação!



Puff de garrafas pet


Material
16 garrafas pet
2 rolos de fita durex larga
1 folha de papelão grosso
1 lata de cola de sapateiro
1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
1 metro de curvim
Passo-a-passo
1º Passo: Procure a marca superior da garrafa pet, ao longo de seu contorno, e corte neste local. Encaixe a tampa da garrafa no fundo, de cabeça para baixo. Faça isso em todos os recipientes.
2º Passo: Logo após, reúna pares de garrafas e passe a fita durex nas extremidades até ficar bem firme.
3º Passo: Depois de reunir os pares, faça o mesmo com quatro garrafas. Passe a fita durex até firmar todo o grupo.
4º Passo: Agora, você fará o mesmo, mas reunindo os blocos de quatro garrafas em um único bloco, fazendo o formato quadrado do puf.
5º Passo: Corte a espuma e o papelão do tamanho do puf. Forre a parte de cima do com a espuma e cole o papelão. Costure o curvim nas mesmas medidas do puf e encape. Pronto!





site:Editora Escala


Ao lado você confere um pouco do passo-a-passo orientado por Sara de Jesus e Josué para elaborar uma nécessaire de garrafa pet e crochê! Esta é uma das dicas que você encontra na Coleção Aprenda a Fazer Garrafa Pet - recheada de novas idéias!

Para fazer esta peça você precisará apenas de quadradinhos de garrafa pet com furos ao redor, TNT para fazer o forro, zíper, agulha de crochê, linha para crochê, agulha de costura grossa, cola pano, isqueiro, dedal alfinetes e lacinhos para decorar!

Siga o passo-a-passo orientado pelos experts nesta arte e veja como é fácil elaborar uma peça super bacana e original! Com fotos bem detalhadas e cada passo bem explicado, você monta a peça e ainda se inspira para criar vários outros acessórios!

Gostou da dica? Acesse aqui a Coleção Aprenda a Fazer Garrafa Pet e descubra mais novidades!



sábado, junho 02, 2007

Calvin e Haroldo>>>>>>O Filme


O estudante Donato Di Carlo fez o sonho de milhares de fãs de "Calvin & Haroldo" virar realidade: como projeto de conclusão de curso na CFP Film School de Milão, transformou as tiras em quadrinhos do americano Bill Waterson em um desenho animado. Com dois minutos e meio, mostrava as peripécias típicas de Calvin e de Haroldo, um tigre de pelúcia que ganha vida a partir da imaginação do garoto de sete anos. Para divulgar, Donato colocou o vídeo no YouTube. Após a boa repercussão inicial, veio a dor de cabeça. Bill Waterson pediu para que o site retirasse o vídeo do ar, alegando violação dos direitos autorais de seus personagens. Hoje, quem entra no endereço do vídeo só encontra um aviso do YouTube no lugar da animação. "Colocar o vídeo no YouTube foi uma decisão errada", lamenta Donato, em entrevista ao G1. "Eu escrevi que a animação era minha, mas os personagens eram de Waterson." De fato, o que Donato fez foi criar uma pequena história animando quadrinhos desenhados por Waterson. Com a ajuda de um amigo, desenvolveu um roteiro fundindo várias histórias em uma só, que mostrasse acontecimentos freqüentes nas tiras de Waterson. Foram quatro meses para finalizar o desenho. "Sou um fã de Calvin. Tentei contatar Waterson para mostrar o desenho, mas foi impossível. Agora ele quer deletar minha animação." Dificilmente Bill Waterson teria outra reação. O desenhista é conhecido por quase nunca falar com a imprensa e pela postura ortodoxa em relação a "Calvin & Haroldo". Jamais autorizou qualquer tipo de merchandising dos personagens, o que poderia ter lhe rendido milhões de dólares. Em uma de suas poucas entrevistas, criticou Jim Davies por licenciar "Garfield" para estampar produtos, dizendo que ele "vulgarizou" sua criação. "Estou com medo", diz Donato, que ressalta ter tentado fazer sua animação "o mais próximo possível do original." Por enquanto, nada disso sensibilizou Waterson, que teve uma coletânea de suas histórias lançadas no Brasil recentemente. Apesar de ter deixado de desenhar Calvin & Haroldo em 1995, suas tiras continuam a ser publicadas regularmente em jornais do mundo inteiro, inclusive brasileiros.



Fonte: Jones Rossi Do G1, em São Paulo